sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jogos de Geografia

Para aqueles minutos finais da aula, quando você já concluiu sua atividade, preparamos uma lista de jogos,  assim você estará sempre esperto nos assuntos de geografia:


  1. Tetris do Brasil: Com três níveis de dificuldade, você terá que encaixar os estados no mapa do Brasil. Jogar
  2. Quebra-Cabeça das Américas: Escolha e monte o quebra-cabeça de cada uma das américas. Jogar
  3. Quebra-cabeça dos Estados do Brasil. Jogar
  4. Site Só Geografia, apresenta uma lista de jogos que ensinam geografia de forma divertida. Acessar
  5. Feições Litorâneas: arraste as legestas para as posições corretas na figura. Jogar

  1.  Jogo das coordenadas geográficas http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=2880

57 comentários:

  1. Respostas
    1. JOAO VICTOR M. BOVO 6;C ANDRIELLI


      GOSTAMOS MUITO DOS JOGOS

      Excluir
    2. MAYRLON E LUANA 6;D


      JOGAMOS OS JOGOS E TAMBEM ADORAMOS.

      Excluir
  2. achamos muito interessantes os jogos para nós aprendermos mais um pouco sobre geografia d++++++++

    ResponderExcluir
  3. Thiago e Matheus
    6º B

    ResponderExcluir
  4. esses jogos são bem legais para aprender e testar o aprendizado!!!
    nathan m e derick m
    6 ano b

    ResponderExcluir
  5. Achamos os jogos muito legais e divertidos

    ResponderExcluir
  6. Maicon Diogo 6B .Na minha opinião eu achei os jogos muito legais de geografia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei só do quebra cabeça das américas

      Excluir
    2. eu não concordo eu preferia estar em casa mas ate que é legau o quebra cabesa das americas

      Excluir
    3. eu nao gostei dos jogos gostei mais de ver videos de geografia sobre a mata atlantica

      Excluir
  7. os jogos são legai e educativos eu gostei do quebra cabeça da america kkk ;) :p

    ResponderExcluir
  8. os video da mata atlantica sao muitos legais sao os unicios e melhores que eu ja vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROBERT E ANDRÉ
      6ANOC
      EU GOSTEI MAIS DO JOGO DA ROSA DOS VENTOS

      Excluir
  9. e tambem e legal o jogo do nibbles autos manero

    ResponderExcluir
  10. o jogo (nibbles) é show , mas a galera atrapalha mechendo no msn

    ResponderExcluir
  11. meu a thais so ta vendo foyo de homem gostodo aqui

    ResponderExcluir
  12. é verdade eu to ligado

    ResponderExcluir
  13. a tais e bem linda neh pena que e muito estranha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edla e Mayara:Nós gostamos dos jogos porém, alguns jogos foram difícieis.Mais foi bom para nós aprendremos com eles.Gostamos mais do jogo do Quebra-Cabeça :)

      Excluir
  14. agora acho que ela e feia

    ResponderExcluir
  15. sabem o que q2ue dizer xxt?

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. gustavo wagner e vinicius pedro.gostamos de todos os jogos

      Excluir
  17. é né o gabriel levo um toco nela

    ResponderExcluir
  18. gustavo .c e jean .m4 de maio de 2012 às 14:43

    o jogo e muinto lega principalmente o do quebra cabeça

    ResponderExcluir
  19. matheus valter alves:eu gostei do quebra cabeça das américas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno e Fernando 6ºano C:Gostamos do quebra-cabeça das americas

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Rafaela e Otavio Gostei muito do jogo de coordenadas geograficas valeu muito a pena "6 ano c"

      Excluir
    4. Lucas e Eduardo :nos gostamos do jogo das cordenadas das americas

      Excluir
    5. victor e leonardo:nós gostamos do jogo das capitais e fusos horarios

      Excluir
  20. jailson e vinicius heusy achamos o jogo legal porque esse jogo agente estamos estudando sobre os mapas;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas De Paula Alves e Bruna Menezes:

      Nos adoramos ojogo da rozas dos ventos e outro que nois nem lenbramos HAHA'

      Excluir
    2. HAHAHA' jaah jogueei isso u.u ano passado ¬¬' rsrsrsrss

      Excluir
  21. a gente gostou muito dos jogos de geografia como a rosa dos ventos e quebra cabeça das americas

    ResponderExcluir
  22. Juliana e Alanna 6ºC.
    Os jogos que nós duas jogamos foram muito divertidos!

    ResponderExcluir
  23. Djéssica e alexandre eu e ele gostamos das rosas-dos ventis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo e Carolina
      6º ano D

      Eu e minha amiga gostamos de todos os jogos, principalmente o Tetris do Brasil e as Cordenadas Geográficas. Só não gostamos do jogo da Rosa dos Ventos.

      Excluir
    2. Bruno e Heloisa 6°D.

      Nós adoramos todos os jogos, mas o Tetris do Brasil, foi o mais legal!

      Excluir
    3. aki é a gabriele e a jennifer gostamos dos jogos mas o preferido foi rosa dos ventos bjs gabriele e da je

      Excluir
    4. Matheus Ganzenmuller,Lucas Brodbeck...Nos gostamos dos jogos da rosa-dos-ventos e cordenadas geograficas,

      Excluir
  24. cadrolina e daniel 6ano d nos gostamo muito beza wesdleyyyyyy to numa naise valeuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  25. djessica e alexandre o jogo mais legal é da rosa dos ventos

    ResponderExcluir