segunda-feira, 11 de abril de 2011

De onde vem as coisas


2. Pesquisa na internet: Quais são as pequenas atitudes que posso ter para ajudar a salvar o planeta?

Sugestão de endereços:
Ajude a Salvar o planeta: 
Dicas para melhorar a qualidade de vida e proteger o planeta:

3. Responder nos comentários desta postagem:
Quais são as pequenas atitudes que posso ter para ajudar a salvar o planeta?
Observação: Ao postar seu comentário, identifique seu nome e sua turma para poder ser avaliado.


Professor de Geografia: Gilberto Gadotti Junior
Professora de Informática Pedagógica: Aurea Vieira
Turmas: 8º Anos A , B e C

30 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel e Rodrigo 8ºB: Achei o vídeo muito interessante, pois ele mostra como é o sistema em que nós vivemos, e que um dia tudo isso irá acabar pelo consumismo excessivo.

    ResponderExcluir
  3. O objetivo do nosso país não é de apenas consumir, consumir... Mas sim ajudar o planeta reaproveitando os bens materiais.
    Jaqueline e Mariã 8ºB

    ResponderExcluir
  4. Nós achamos muito interessante o video ,a parte do computador e da caixa do suco
    É bem verdade o video é a realidade do planeta
    mylena e milena
    8 ano b

    ResponderExcluir
  5. beatriz e aline 8°ano B11 de abril de 2011 às 11:44

    Beatriz F. Petri e Aline Adam
    reciclar,não jogar lixo na rua,entre outros.

    ResponderExcluir
  6. Podemos reciclar.Isso vai nos ajudar bastante com a evoloção do planeta e ainda podemos platar arvores para ajudar ainda mais nosso planeta. Alex e Marcos 8 "B"

    ResponderExcluir
  7. Fabricio e jean 8ºB
    O video foi munto interesante,o que a gente pode fazer é comsevar mais os produtos que as pessoas usa como os computadores,celulares e maquinas fotograficas

    ResponderExcluir
  8. Achamos muito interessante o vídeo,ele nos faz refletir sobre como estamos usando(poluindo,desperdiçando,etc) os bens naturais que o planeta nos oferece.Uma forma de ajudar o planeta é reciclando,consumir menos,entre outros.
    Camila & Charlene
    8ºano "B"

    ResponderExcluir
  9. meu nome é alan e o do meu amigo e adilson
    8°A
    separar lixo reciclavel e outras coisas
    usar mais bike para não poluir o planeta.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei bem legal o vídeo ele faz nós refletir o que nós seres humanos fazemos (poluimos desperdiçamos ,etc...)os bems naturais que o planeta nos oferece em uma forma de ajudar o planeta e reciclando,consumir menos,entre outros.
    eliton rodrigues de sousa
    8ano:"a"

    ResponderExcluir
  11. Mônica e Geovana

    Achamos o vídeo muito interessante, pois é uma reflexão sobre o ambiente em que vivemos, sobre como estamos desperdiçando os bens que ainda nos restam devemos reciclar mais e poluir menos essa é a nossa idéis de ajudar o planeta.

    Mônica e Geovana
    8°ano A

    ResponderExcluir
  12. Jakeline e Bruna:

    O importante é repensar nas nossas atitudes e aprendermos sobre os 3R: Reutilizar, Reciclar e Reduzir, só assim então viveremos num planeta melhor.

    8ºano A

    ResponderExcluir
  13. Ronaldo e André
    Reciclar, não poluir, preservar a natureza,entre outros

    ResponderExcluir
  14. Alan A. e Andrei Rafael
    O que podemos fazer para ajudar nosso planeta é :
    _Não comprar muitas coisas e depois jogá-las fora;
    _Reciclar ao máximo todas as coisas;
    _Consumir menos produtos que são nocivos à natureza;
    8ºano"A"

    ResponderExcluir
  15. Sidnei' e Thiago
    Nós achamos o vídeo muito bom,
    mostra como é o nosso mundo na realidade.

    ResponderExcluir
  16. Rafael e Lucas 8ºano A

    O vídeo é muito envolvente, porque fala da base de tudo o que compramos e consumimos.Isso é muito bom para a reflexão e a consciência de que podemos salvar o planeta.

    ResponderExcluir
  17. Nos ja tinhamos visto o video,e para salvar o planeta podemos separar o lixo.Willian e Carlos 8 ano A

    ResponderExcluir
  18. Camila e Caroline 8°A | Achamos o vídeo bem interessante porque mostra corretamente como está nosso planeta e que um dia ele pode vir a reagir a toda essa poluição.
    Nós podemos ajudar nosso planeta em pequenas coisas como reciclar o lixo e diminuir a nossa rotina consumista, aproveitar o máximo do que temos. Obrigada. :)

    ResponderExcluir
  19. Adrieli e Lidiane 8ano'A'
    Nós entendemos que precisamos cuidar do nosso planeta pois um dia nos podemos precisar dele. Então temos que reciclar e o governo ajudar.

    ResponderExcluir
  20. Mariana_e_Amabélly_8°A
    Achamos este vídeo muito interessante pois mostra a verdadeira realidade do mundo.Achamos que devemos ter tudo que queremos,não apenas oque nacessitamos,com isto nos tornamos consumistas.Devemos sempre fazer as seguintes perguntas para nós: isso que queremos comprar é realmente necessário?Precisamos disso para sobrevivermos?Não podemos trocar por coisas mais aproveitáveis?

    ResponderExcluir
  21. Oscar e Ismael 8 °ano A

    Nos achamos muito interessante o vídeo,pois estamos poluindo o mundo e ensina como podemos reciclar as coisas que compramos.

    ResponderExcluir
  22. WylliAn Markiewicz & Kassiana Silveira Martinho diz: 8A
    nos achamos o video interesante pois nos mostra como reutilizar coisas que vão para o lixo .

    ResponderExcluir
  23. Daiane Borgert E Luana Rosalino -8 ano A

    Achamos muito interessante,pois nos reflete como estamos usando o bens que a natureza nos oferece, comprando e rapidamente jogando fora sem saber onde irão parar . podemos reciclar os materiais ajudando a natureza .

    ResponderExcluir
  24. Ketlyn e Jéssica

    Primeiramente economizar nossa água que esta acabando muito rápido ,luzes acessas sem precisão de estarem ligadas , podemos ajudar todos os dias , por um simples gestos não poluindo muito !
    reciclando o lixo é um dos gestos

    8°ano "A"

    ResponderExcluir
  25. Douglas FLoriano e Edson da Rosa - 8º Ano A

    Achamos, o vídeo divertido, dinâmico, mas ao mesmo tempo polêmico. Porque a mulher relata que as florestas do mundo estão sendo destruídas, mais em vários países, tem planos para replantar, árvore nas florestas.
    Também, quanto mais o ser humano produz, mais ele consome, e nesse consumo tão avançado, não estamos conseguindo parar, acabando com a humanidade, porque, os gases tóxicos e os produtos químicos, em vários tipos de ambientes tanto urbanos, tanto ambientais, está sendo contaminado as pessoas e seres vivos. Destruindo assim o mundo em que nós vivemos.

    ResponderExcluir
  26. Mariana Louise Toquetto
    Muitas vezes não paramos o nosso dia para pensar o quanto consumimos.São coisas que não precisamos comprar naquele momento, que queremos porque achamos legal.A Floresta Amazônica é considerada o pulmão do mundo, já imaginamos oque irá acontacer se ela for totalmente davastada?Este vídeo que assistimos serve para nos ligarmos doque está acontecendo,devemos lembrar dele todos os dias e não esquecermos já amanhã.Muitas pessoas acham que o mundo vai acabar somente quando o Senhor vier,ou quando a natureza ficar em fúria, será que é só isso?NÃO.O próprio ser humano está acabando com o mundo,está poluindo o ar, está matando os peixes com a poluição dos rios e mares.Será que tudo isso é o fruto de má sementes que plantamos?Que não cuidamos?Que deichamos de lado, sem dar muita atenção?Prcebamos oque fazemos ao dia,que iremos descobrir se tudo que está acontecendo é por uma parte a nossa culpa.

    ResponderExcluir
  27. Pedro e Igor. 8ºB
    Video interessante para vermos como funciona o consumismo.
    E devemos separar os lixos,e cuidasr do consumo de todas as coisas que usamos.

    ResponderExcluir
  28. Professor Gilberto Gadotti Jr.14 de abril de 2011 às 14:04

    Muitos alunos estão de parabéns! Temos sim que refletir a cada dia sobre nossas atitudes e o mais importante é compreender que vivemos em uma sociedade capitalista e consumista, mas que, porém podemos sim com pequenas atitudes mostram que não somos seres alienados e sim que fomos responsáveis pelo mundo em que vivemos. Estão todos de parabéns e até a próxima aula informatizada!

    ResponderExcluir
  29. Sara Miriã 8º ano C:Reciclando, comprando produtos com embalagens recicláveis, consumindo menos energia, jogando lixo na lixeira, separando o reciclavel do lixo

    ResponderExcluir
  30. A equipe do Daniel falou sobre a poluição dos rios,disse o quanto isso prjudica a natureza.Os rios são fontes de vida e são jogados neles materiais químicos,físicos e biológicos que estragam a qualidade da água e afeta o organismo dos seres vivos.Podutos químicos e sujeira dos esgotos são jogados diretamente nos rios e afetam os lenções de água,o excesso de sujeira fuciona como um escudo para a luz do sol,afetando o leito dos rios e seu ciclo biológico,ou seja,as plantas e animais que nele vivem passam a sofrer serios problemas. Ana Flavia (3 ano B tarde)

    ResponderExcluir